quarta-feira, 25 de março de 2009

Hardy Question #3 - Money in the Bank Ladder Match

Esta terceira edição em especial não se tratará de nenhum wrestler. Mas sim da famosa Money in the Bank Ladder Match que se realiza desde a WrestleMania 21, em 2005, até os dias de hoje no respectivo evento e também em alguns Shows após o evento.

Antes de construir a crítica à atual "formação" da luta para este ano, vamos voltar ao passado e relembrar como foram os combates anteriores a este. Vou analisar as lutas de um modo geral, e em poucas linhas, a fim de expor o quanto o combate para este ano estará fraco, na minha opinião é claro.



Começando com a WrestleMania 21, os participantes foram: Edge, Chris Jericho, Shelton Benjamin, Chris Benoit, Christian e Kane.

Como todo combate envolvendo armas é interessante, este não foi diferente. Shelton Benjamin não aparenta ser o wrestler que vemos entrar em ringue atualmente às sextas no SmackDown. Chris Jeicho no melhor de sua forma, usando moves High Flyers e até de uma certa forma Kane, que seria o mais pesado de lá realizou um bom combate, com Diving Clotheslines e atirando os wrestlers escada abaixo. Sem deixar de fora Christian e Benoit que fizeram um bom trabalho também, deixando o entreterimento da luta de auto nível. Na época, o campeão Edge foi o quem teve a participação mais discreta no combate, porém não deixou de ser boa.



Seguindo com a WrestleMania 22, os wrestlers que participaram foram: Rob Van Dam, Shelton Benjamin, Ric Flair, Finlay, Matt Hardy e Bobby Lashley

Mais uma vez Shelton Benjamin se destacou dos outros wrestlers. Claramente, este combate não foi superior ao primeiro, porém foi salvo pelas partcipações de Shelton, Rob Van Dam e de um certo modo, com o carisma de Ric Flair. O Shelton novamente mostrou porque deve estar na lista dos High Flyers da WWE. RVD, como sempre, levantou os torcedores do lugar com o seu Five-Star Frog Splash do topo da Ladder enquanto Ric Flair surpreendeu a todos, retornando ao combate, após levar um SuperPlex de Matt Hardy de cima da Ladder e ter de se retirar do combate por causa de dores. Finlay, que está na Money in the Bank deste ano, teve uma participação apagada, assim como Lashley que apenas dominou o início do combate. A maleta acabou por ficar nas mão de Rob Van Dam



Continuando com o combate em WrestleManias, o seguinte ocorreu na de edição número 23 do evento. Os participantes foram: Mr. Kennedy, Edge, CM Punk, King Booker, Jeff Hardy, Matt Hardy, Finlay e Randy Orton.

Esta edição do combate ganhou força com as participações de Jeff, Edge, Mr. Kennedy e Matt Hardy, que embora não tenha feito um belo combate, ganhou muito com a presença de seu irmão. Finlay mostrou serviço apenas no início do combate, iniciando ele com um Diving Cross Body. Após isso ficou apenas nos Clotheslines e derrubando escadas. Voltou a aparecer somente no final do combate. Edge e Jeff Hardy que mostravam habilidades com as Ladders sairam do combate após o famoso Leg Drop de Jeff em Edge de cima da Ladder. Com isso o bom combate ficou mesmo entre Kennedy e Punk. No final, Mr. Kennedy acaba vencendo após aplicar uma tipo de Samoan Drop em Hornswoggle de cima da Ladder. Ao final das contas, Edge acabou vencendo Kennedy em uma luta em que a maleta estava em jogo.



Na última edição do combate em WrestleManias, até então, ocorreu ano passado na WrestleMania 24. Os wrestlers que se classificaram foram: CM Punk, Shelton Benjamin, Chris Jericho, Mr. Kennedy, Carlito, MVP e John Morrison.

Pela primeira vez uma Money in the Bank Ladder Match em WrestleManias sem 8 participantes. Porque? Jeff Hardy conseguiu sua classificação vencendo Snitsky. Três semanas depois, foi suspenso por 60 dias por ser pego no teste antidrogas da WWE, ficando assim fora do combate. Sobre o combate, vamos começar comentando sobre os wrestlers em comum no combate da "Mania" 24 e da 25. A começar por MVP, não mostrou um lindo combate. Limitando-se a a golpes simples com a escada. Ele esteve com os combates nas mãos por um momento, que foi interrompido por um Twist of Fate de Matt Hardy. Shelton Benjamin que realizou grandes combates nos outros anos, visívelmente caiu de rendimento. CM Punk não apresentou melhorias. Fez um combate mediano assim como no ano anterior, porém desta vez acabou saindo com a vitória. Nesta edição do combate, os grandes destaques vão para Chris Jericho, que apresentou muita técnica durante o combate e John Morrison, que mostrou sua farta qualidade individual. Kennedy, que havia participado no ano anterior também, não fez um combate tão bom em relação ao outro ano. O mesmo aconteceu com Carlito.

Bem amigos, após fazermos uma pequena review dos outros anos, eu percebo que este ano não poderemos esperar muito. O que nos resta fazer é depositar nossa confiança em wrestlers que realizaram bons combates nas Ladders como Shelton Benjamin e os que tem qualidade para torna-lo melhor como CM Punk, Christian e até de uma certa forma Kane, que apesar de não estar com o mesmo rendimento de alguns anos atrás, pode nos surpreender. Kofi Kingston é outro que podemos esperar algo, porém sem muita confiança. Já Mark Henry, MVP e Finlay ao meu ver, não deveriam estar participando desta luta. Finlay e MVP, que já participaram deste tipo de luta, não apresentaram grandes combates ou algum tipo de move interessante. No meu ponto de vista há varios wrestlers com mais qualidades para este tipo de combate como Evan Bourne, John Morrison, Chris Jericho e até Mr. Kennedy. Aconselho não esperarmos muito de Henry também. Além de não ser um wrestler com muita técnica, ao meu ver não renderá neste tipo de combate. Sobre possíveis mudanças na formação da luta... Bem, todo o wrestler tem direito a re-match pelo título. Se a WWE for seguir isso, CM Punk, MVP, Shelton Benjamin e talvez até Christian poderam deixar a luta, abrindo espaço para quatro wrestlers. O que será um tanto difícil pois já foi confirmada uma luta entre Rey Mysterio e JBL valendo o título e Swagger e Christian nem feud desenvolvida tem. Mais tudo isso é apenas um hipótese, nada melhor que esperar o grande dia!

Bem, esta é apenas uma opinião. E vocês, leitores do Living Wrestling? O que esperam para essa Money in the Bank? Quem se tornará o Mr. Money in the Bank?

Até a próxima "Hardy Question", fiquem bem!

10 comentários:

Anônimo disse...

mto bom hehe

Alison disse...

Jeff, uau... essa foi a melhor crítica sua que eu já li. Parabéns.
Minha torcida na Ladder Match, obviamente vai para Kane, porém é difícil esperar algo de Vince para Kane. Não creio que tenha tamanha qualidade o combate, mas com Kane e Christian lá, tudo pode mudar.
Ótimo trabalho, aguardo a próxima!

Anônimo disse...

Eu também acho que essa MITB vai ser inferior as suas anteriores mas alguns wrestlers que vão salvar essa luta ao meu ponto de vista são:Kane,apesar de a WWE não estar dando boas oportunidades para ele,Christian,Shelton Benjamim e talvez quem sabe de CM Punk e Kofi Kingston bom trabalho J.Hardy.

Anônimo disse...

manow c e foda
flw ae
achu q mvp venc

vinicius girino disse...

jeff se vc estivesse nessa ficaria melhor!!


melhor critica que eu ja vii aqui no LW

parabens!!!!

continue assim!!!!

vinicius girino disse...

jeff se vc estivesse nessa ficaria melhor!!


melhor critica que eu ja vii aqui no LW

parabens!!!!

continue assim!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que quem vencer é o Christian Cage

Anônimo disse...

Quem vence é Christian, CM Punk ou Kofi. Tá pra eles

Alex disse...

Bela Crítica...
Acho que Christian ganha... é o mais merecedor pelo menos...ooooo MITB fraca essa...
abraaço

Anônimo disse...

mas vcs erraram quem ganhou foi CM punk

Postar um comentário