Um dia frio, acordar cedo, uma bela gripe...
Nada melhor que escrever para vocês sobre um dos assuntos mais empolgantes no wrestling.
Antes dele, desculpas pelas semanas sem postar, mas não tinha como... Os agradecimentos de sempre pelos comentários e uma forma de recompensar o tempo perdido.
Vamos falar de Divas =]
O que seria do wrestling sem divas? Mais especialmente das grandes companhias. O que seria da audiência? Do marketing? E por que não, mas o que seria dos inúmeros fãns pelo mundo sem suas musas toda a semana?
Afinal, quem foi o gênio que pensou primeiro na possibilidade de mulheres subindo ao ringue?
Não se tem registro fiel de quando na realidade começou esse costume, muito provavelmente dos circuitos indies antigos que traziam grandes mulheres (grandes no sentido literal) em seus rosters, tradição mantida até hoje na Inglaterra.
Um dos poucos registros que temos é da WWE (WWWF ou WCW na época), que tem Miss Elizabeth como a primeira diva da empresa. Na época - em 1985 – o conceito de Diva era muito longe do que é hoje, muito longe dessa visão de sex symbol de hoje.
Entre 1985 e 1999 o conceito de Diva foi se firmando como uma mulher de grande técnica de luta, mas com um valor muito mais de manager. Desta época nomes como Marlena, Chyna e Sable foram lendárias divas que participaram das melhores feuds da época, administrando grandes wrestlers e levando outros tanto aos grandes cinturões da companhia.
Mas 2000, sim... 2000. Um grande ano para os fãns de wrestling - sim, no masculino exclusivamente – uma tendência que vinha dos anos passados se confirmou com mais intensidade, e as divas mais “técnicas” de antigamente hoje se tornaram “sexualizadas”. Divas como Lita, Trish Stratuss e Torrie Wilson tiveram um “mix” de técnica e sensualidade atraindo uma multidão de fãns, trazendo também mulheres que pela primeira vez tinham como sonho estar no lugar delas em cima do ringue.
Anos atuais, e a transformação totalmente completa. As divas de hoje, com raras exceções, tem muito mais a sensualidade em destaque. Os nomes de hoje tem sido Kelly Kelly, Maryse, Michelle e de vez em quando Beth Phoenix e Melina, que são divas de maior técnica.
Temos também as divas da TNA, desde as mais sensuais como Angelina Love e Velvet Sky, as mais técnicas, como Taylor Wide e Roxxi, até as mais assutadores como Awesome Kong e ODB.
Parte boa disso tudo? O visual claro... quem não se sente mais a vontade? =p
A parte ruim? Queda do nível das lutas, incrível queda nas feuds entre divas – há muito tempo não se vê uma boa feud do tipo – e outros tantos caracteres que no final, terminam por diminuir o brilho do nome Diva construído por tantos anos por grandes mulheres.
E para você? Que brand tem as melhores divas? Qual a melhor? Comentem =]
Abraço pessoal, Bom Backslash
11 comentários:
Meu Top 3
1º Candice Michelle
2º Angelina Love
3º Kelly Kelly
By ESDRAS
meu top
1- kellu kelly
2- michele mccool
3- maria
alguem apagou meu comentario?
wwe tem as melhores divas
wwe com certeza, mas eu gosto mais da hemme da tna
sem duvida a wwe tem as melhores divas kelly pra min eh a mulher mais bonita do mundo segunda ashley terceira maria e quarta as bellas twins
BartMan
ashley nem ta na wwe
a melhor é kelly kelly
top 3
3.kelly kelly
2.melina
1.chyna ( nao estamais na wwe)
top 3
3.kelly kelly
2.melina
1.chyna ( nao estamais na wwe)
eu sei q a ashley n ta mais so q eu acho ela uma das divas mais bonitas
BartMan
Velvet Sky :D:D:D
Postar um comentário