domingo, 14 de junho de 2009

Bad Guy’s Space VII – Top 50 wrestlers

Hey Yo! Bad Guy’s Space regressa agora com um top 50 wrestlers, os melhores que já passaram por um ringue. Para nós, um local onde temos diversão. Para eles, um ganha pão. Alguns fazem por amor, outros, por ambição. Wrestling, o mais belo esporte que o mundo já conheceu.
O Top 50 ficará dividido do seguinte modo, a cada sábado será postado um top 10, ou seja, do 50 ao 40, do 40 ao 30 e assim até chegarmos nos dez melhores.
Claro que eu não poderia fazer isso sozinho, então, tive que convidar alguém que assim como eu seja um grande fã desse esporte, com isso, tive a honra e a grande satisfação de montar esse top ao lado de nada mais nada menos que... Renan.
- Bem vindo ao Bad Guy’s Space Renan!
Renan: - É uma honra estar nesse Bad Guy's Space, espero que os leitores gostem, porque não está fácil.

Um aviso, todas as escolhas feitas aqui levam em conta a qualidade nos combates, mic skills (habilidade com o microfone, promos), e por último, o carisma (o que menos conta pontos nesse top). Caso não concorde com algo, não use termos “não decentes”, isso tudo foi escolhido a dedo e claro, caso não gostem, comentem o que acharam errado, a crítica sempre é bem vinda.

50 – Sgt. Slaughter



Começou em 1975 na NWA, cinco anos depois foi para WWF, onde durou quatro anos. Em 1985 foi para American Wrestling Association, ficou por lá apenas por 1 ano. Entre 86 e 88 Slaughter ficou sem contratações e voltou para AWA novamente, ainda em 88. Em 1990 mudou para a WWF onde ficou 12 anos. Ele foi induzido no WWE Hall of Fame em 2004, pelo seu grande amigo Pat Patterson. Slaughter trabalhava nos bastidores da WWE, mas infelizmente seu contrato terminou e nada de renovação.
Alguns títulos:
- WWF Championship (1 vez)
- AWA America's Championship (1 vez)
- AWA British Empire Heavyweight Championship (1 vez)
- NWA Central States Heavyweight Championship (3 vezes)

Jamais foi visto um Cobra clutch tão bem feito. Slaughter é um dos principais nomes da década de 80. Boas ameaças partiram da boca do homem que costumava impor respeito em cada local que estivesse. O principal sargento da WWF é hoje um dos nomes mais admirados e respeitados do ramo. Hoje, Slaughter está afastado do wrestling, até ano passado, era um dos principais produtores dos shows da WWE.

49 – Goldust



Goldust estreou na National Wrestling Alliance em 1988. Com dois anos de NWA ele foi para WWF com ficou aproximadamente um ano. Em seus quatro anos de WCW não conseguiu muitos títulos, e retornou à WWF. Na WWF fez grandes feuds como com: Razor Ramon, Vader e Val Venis. Então ele saiu da WWF e retornou à WCW, onde permaneceu até 2001. Retornou, novamente, à WWE. Depois foi para a TNA (2004). E incrivelmente foi para a WWE de novo (4º retorno!), em 2006 Goldust parou de aparecer na empresa. E foi para All Japan Pro Wrestling (AJPW), voltou pra TNA logo em 2007. E pela 5ª vez retornou à WWE (2008), e hoje anda fazendo raras aparencias na TV. Ufa... uma longa e brilhante carreira!
Alguns títulos:
- WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
- WCW World Six-Man Tag Team Championship (1 vez)
- WCW World Tag Team Championship (2 vezes)
- World Tag Team Championship (1 vez)
- WWF Hardcore Championship (9 vezes)
- WWF Intercontinental Championship (3 vezes)

Um estilo sexy de ser (ao menos tenta né!?), Goldust é um dos mais carismáticos superstars que já pisou em um ringue da WWE. Filho do lendário Dusty Rhodes, Dustin atuou em diversas federações, andou pelo mundo espalhando seu talento. Seu principal personagem é digno de habitar esse top, Goldust provou que o sangue “wréstlico”, é um dom que todos os Rhodes têm! Dustin não tem um grande número de títulos, porém, tem uma coisa que ninguém pode lhe roubar: experiência! Goldust, não está no topo do top, mas o ouro é totalmente dele.

48 – Goldberg



No fim dos anos 90, pra ser mais exato em 1997 Bill Goldberg estreou na WCW, e ajudou muito a empresa a passar a WWE por alguns anos. Logo após foi para a WWE onde construiu uma grande carreira, feuds com: The Rock, Chris Jericho, Triple H, Kane e Brock Lesnar
Títulos:
- WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
- WCW World Heavyweight Championship (1 vez)
- WCW World Tag Team Championship (1 vez)
- WWE World Heavyweight Championship (1 vez)

Uma parte das milhares de razões da WCW chegar ao topo. Goldberg foi uma aposta sensacional e com resultado positivo. Dono de um Spear incomum, Goldberg defendeu um streak que chegou a exatos 172 – 0. 172 lutas sem perder de modo algum. Os fãs da WCW esperavam sempre o main event para ver nos shows semanais e PPVs, Goldberg vencer qualquer oponente. Assim como Ted, Goldberg não é admirado por sua técnica, mas sua interpretação foi sem dúvida brilhante.

47 – Jerry Lawler



Também estreou na NWA, em 1970, logo foi para AWA. Lawler passou por muitas federações. Em 1992 foi para WWF, onde fez feud até com Bret Hart. Em 2001 saiu da WWF (foi para federações independentes) e ainda em 2001 voltou à empresa, e ainda permanece lá até hoje, como comentarista das lutas.
Alguns títulos:
- AWA Southern Heavyweight Championship (35 vezes)
- AWA Southern Tag Team Championship (10 vezes)
- CWA Heavyweight Championship (1 vezes)
- CWA International Heavyweight Championship (3 vezes)
- CWA World Tag Team Championship (2 vezes)
- MCW Heavyweight Championship (1 vez)
- MCW Tag Team Championship (1 vez)
- USWA Heavyweight Championship (2 vezes)
- USWA Texas Heavyweight Championship (1 vez)
- USWA Unified World Heavyweight Championship (28 vezes)
- USWA World Tag Team Championship (5 vezes)

Ele denominou-se um rei, e realmente é! Jerry é um dos principais nomes do wrestling com uma carreira invejável e um número de títulos surpreendente. Durante três décadas e meia, Lawler impressionou o mundo dos esportes atuando como wrestler e até como comentarista. Jerry já é um nome eterno no PW que só tem que agradecer ao eterno mestre.

46 – Syxx



Começou em 1992 e logo em 93 já foi para a WWF, onde durou 3 anos. Em 1996, foi para WCW, e em 1998 foi para a WWF, fazendo seu return, ficou na TNA de 2002 a 2008, e hoje está na AAA.
Títulos:
WCW Cruiserweight Championship (1 vez)
WWF European Championship (2 vezes)
WWF Light Heavyweight Championship (2 vezes)
WWF Tag Team Championship (4 vezes)

Syxx, Sean Waltman, 1-2-3 Kid, X-Pac... Waltman mudou diversas vezes de ring name, mas jamais seu talento. Um dos principais high flyers da WCW e WWE, Waltman cruzou o mundo deixando registrado em seu caminho a importância de seu nome no esporte. Participou da nWo e da DX, sendo um dos principais nomes das stables rivais que jamais enfrentaram-se fisicamente, mas sim, por audiência, e acreditem, Waltman foi um dos causadores do sucesso da ambas. Hoje, Sean luta no México e mesmo com seus 36 anos, segue provando que ele é um dos 50 principais nomes do wrestling.

45 – Arn Anderson



Começou atuando em empresas independentes, em 1982. Arn foi para a Southeastern Championship Wrestling (SCW). Foi para a Mid-Atlantic Championship Wrestling. Logo depois, em 1985, Formou a Four Horsemen. No final de 89, Arn foi para WCW, e se retirou em 25 Agosto, 1997.
Alguns títulos:
NWA National Tag Team Championship (1 vez)
NWA World Tag Team Championship (2 vezes)
WCW World Tag Team Championship (3 vezes)
WCW World Television Championship (2 vezes)
NWA Southeastern Tag Team Championship (4 vezes)
WWF Tag Team Championship (1 vez)

Proprietário de um devastador Spinebuster, Arn é um memorável nome no wrestling, um dos membros originais da primeira stable do wrestling, The Four Horsemen. Manager e melhor amigo de Ric Flair, Arn não obteve muitos títulos ao longo de sua trajetória, porém, foi recompensado pelo sucesso no seu estilo de combater e a genialidade ao estar no ringue. Anderson apenas pode lutar por 15 anos, suas costas o impediram de prolongar sua carreira, mas ainda assim, são memoráveis as noites em que ouvia-se um estouro das costas de alguém com seu Spinning Spinebuster.

44 – Sid Vicious



Em 1987, passou pela New Japan Pro Wrestling. E já foi para WCW em 1989 saiu em 1991, e ainda em 91 foi para WWF, onde durou apenas um ano. Então, em 93 retornou a WCW. Foi para United States Wrestling Association em 1994, e em 95 retornou à WWF. Em 99 foi para ECW e no mesmo ano, mudou-se para a WCW, e ficou até 2001. Parou de lutar por causa de uma lesão.
Alguns título:
- NWA Alabama Heavyweight Championship (1 vez)
- NWA Southeastern Tag Team Championship (1 vez)
- USWA Unified World Heavyweight Championship (2 vezes)
- WCW United States Heavyweight Championship (1 vezes)
- WCW World Heavyweight Championship (2 vezes)
- WWF Championship (2 vezes)
O homem do milênio, assim era proclamado nas federações em que passou. Sid foi um dos principais rostos da WCW e da WWE nos anos 90. Um homem maníaco e com pura sede de vingança, alcançou o topo das empresas em que trabalhou. Com um mais que destruidor Powerbomb, Sid envolveu-se em feuds extraordinárias com Bret Hart, Hulk Hogan, Shawn Michaels e The Undertaker. Egocêntrico, Sid proclamou-se “O mestre e o controlador do mundo”. Em 2001 durante um combate com Scott Steiner, Sid quebrou sua perna ao tentar um Big Boot do topo do corner, até hoje Sid sente os efeitos de um erro seu que quase lhe custou a carreira.

43 – Yokozuna



Yokozuna deu início a sua carreira em 1984, na American Wrestling Association (AWA). Logo em 1992 foi para a WWF, com seu Manager Harry Fujiwara (Mr. Fuji), fez muitas feuds alto nível, como por exemplo a com Bret Hart e a com Undertaker. Em 1998 saiu da WWF, e foi apara federações independentes, em 23 de Outubro de 2000, a lenda veio a falecer por vários problemas.
Títulos:
- UWA World Trios Championship (1 vez)
- WWF Championship (2 vezes)
- WWF Tag Team Championship (2 vezes)

Com 291 kg, Yokozuna se tornou um dos principais nomes da WWE nos anos 90. Com uma gimmick que interpretava praticamente a si mesmo, Yokozuna deixou bons combates nos poucos anos que conseguiu estar no ringue. Sempre citado em entrevistas por lendários nomes, que fazem questão de comentar o profissionalismo de um homem que viveu poucos anos, culpa de seu excesso de peso. Yokozuna morreu em 2000, completou no mesmo ano 16 anos de carreira e apenas, 34 anos de vida.

42 – Andre The Giant


André The Giant
O Frances conhecido por André The Giant começou sua carreira em 1973 na WWF, onde construiu feuds como a com Hulk Hogan, Jake “The Snake” Roberts, entre outros. Em 1990 foi para o wrestling do Japão, e depois fez uma aparição da WCW, em 1991. Em 1993 André foi encontrado morto. Ele foi induzido no WWE Hall of Fame de1993
Alguns títulos:
- NWA Florida Tag Team Championship (1 vez)
- IWA World Tag Team Championship (1 vez)
- WWF Championship (1 vez)
- WWF Tag Team Championship (1 vez)

Um verdadeiro monstro. Um dos poucos gigantes a ser um dos top babyfaces, Andre tem um legado que será falado sempre na WWE. Sua memorável feud com Hulk Hogan o levou para a WrestleMania onde o mesmo fez o principal combate de sua carreira. Andre sofreu nos últimos anos de sua vida com problemas cardíacos que o retiraram cedo do nosso meio. Andre foi o primeiro WWE Hall of Famer da história. Até hoje, é considerado um dos principais nomes do wrestling.

41 – Hulk Hogan



Começou em 1977, e em 1979 foi para a WWF. Em 1980, para o PW Japonês, em 1981 para a AWA. Em 83 voltou à WWF. 1994 foi um dos melhor anos para Hulk, ele fez história na WCW, com a new World order. Após esse anos, em 2000 foi para X Wrestling Federation, e em 2002 fez seu return à WWE, em 2003-2005 ficou entre NJPW e TNA. E em 2005 foi induzido no WWE Hall of Fame
Alguns títulos:
- WCW World Heavyweight Championship (6 vezes)
- WWE World Tag Team Championship (1 vez)
- WWF/E Championship (6vezes)

O mais carismático wrestler que o mundo já viu. Sua carreira no ringue não foi longa, mas cada dia que ele esteve dentro do quadrado que é cercado por quatro postes de aço, ele fez sucesso como poucos. Hogan não pode ser avaliado por sua qualidade ao combater, porém seu carisma é insuperável. Um dos principais membros da new World order, Hogan foi o heel mais aplaudido que o wrestling já viu.

40 – Shane McMahon



Shane McMahon
Shane estreou na WWE/F, como a maioria deve saber. Em 2000 saiu por um tempo, e em 2003 voltou, em 2006 fez uma das mais famosas feuds, ou seja, contra a DX. Em 2008 Shane fez seu retorno, e hoje está fora por causa de um golpe aplicado por Orton.
Títulos:
- WWF European Championship (1 vez)
- WWF Hardcore Championship (1 vez)

Ele poderia ter tudo que um wrestler sempre sonhou, porém, sem muitas dificuldades. Mas Shane quis ao contrário, Shane começou do zero para chegar ao topo da montanha. Mesmo sendo filho do dono, Shane sacrificou seu corpo, obteve poucas vitórias, envolveu-se em combates perigosos, tudo por um sonho. Experiência em Hardcore Matches não lhe falta, talvez, seja um dos melhores em tal jogo que já atuou na WWE.

Até a próxima semana com mais um Bad Guy's Space!

Não deixem de comentar!

Bom domingo.

24 comentários:

Anônimo disse...

esse top 50 vai dar o que falar!!!

Unknown disse...

ficou bom eu gostei, mas acho que hulk hogan deveria ficar no top 30 ele nao tinha tecnica mas foi o mais carismatico de sempre.

mas achei otimo esse top 50 ta bem justo.

Gabriel bueno disse...

Muito bom,acho que andre the giant
foi um dos caras que popularizou o wrest5ling junto com outros

Dann_Hardy disse...

mto dahoraw seu top XD goldust so fa dele kra finalment um top 0nd ele apareceu XD grande trabalho de vcs

junior hardy disse...

ficou muito maneiro esse top 50
ficou chique concerteza o undertaker vai aparecer lá pelos 10
ah eu tenho uma duvida o andré the giant é o pai de big shown?

Hânzo disse...

ficou maneiro,+ acho q o hulk hogan e o goldberg,ou até o sgt.slaughter deveriam ta la pros top 30...(minha opinião)

Unknown disse...

X-PAc e Goldberg mereciam estar no TOp 25

Igor Cometti disse...

o Shane tambem fes uma feud muito boa contra o Lashley, eu fiquei supriendido copm aquele feud

Unknown disse...

gostei soh acho q goldeberg mericia uma posiçao melhor mais vo esperar pra vr o resto e junior o andre the giant n eh pai do big show isso foi soh storyline pra da push nele

junior hardy disse...

valeu pedro vc tirou minha duvida

R.I.P. disse...

COMO ASSIM, GOLDBERG UMA POSICAO APENAS A FRENTE DA BIXA DOURADA E ATRÁS DO CARISMATICO, MAS NADA BOM WRESTLER HOGAN? SE O GOLDBERG ESTÁ EM 48º, ESPERO QUE O CENA E O BATISTA NEM SEJAM CITADOS, POR QUE O GOLDBERG EM 48º, É ALGO RIDICULO... ANDRE THE GIANT TAMBEM? MEU DEUS... É BOM SABER QUE E TODO SABADO, PROXIMOS SABADOS NEM ENTRO NO BLOG...

R.I.P. disse...

Lawler, o wrestler que mais titulos ganhou na historia, em 47º... ai ai... 129 títulos pra nada.

Unknown disse...

R.I.P. eh opiniao deles eu tbm axo q o goldberg fico mto embaixo mais vm espera pra vr o resto mais c o cena tiver na frente deles ai akbo cena n entra nem 1000

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu acho que Hulk Hogan merece um lugar mais próximo dos melhores, afinal ele é um dos wrestlers-chave para as maiores feuds da WWE.

Arn Anderson e Goldberg também mereciam lugares melhores, além de Shane que não luta tão bem, mais tem muita experiência, fez ótimas feuds, como DX vs. The McMahons e vocês deveriam citar um top 10 Hall of Famer em uma semana, na outra um top 10 wrestlers high-flyer e assim por diante. Se misturar todos os tipos vão haver várias coisas que farão o top ficar ruim, e não deveriam fazer um top tão grande como esse de 50, assim é difícil ser um bom top

as reclamações vão diminuir se vocês fizerem assim

Alex disse...

é algo extremamente dificil fazer tops assim...
tenho medo do que vem em cima pq slaughter, goldbergh, jerry, hogan, andré... wreslters realmente MUITO bons estarem entre os 10 ultimos... (atras de shane....) sei la..
respeito opiniaop e ate entendo mas nao concordo.
de qualquer jeito ta muito bom muito bem feito e bem pesquisado.. a ordem mudaria pra cada um... questao de respeitar =]

Hugo disse...

Junior hardy disse...

ficou muito maneiro esse top 50
ficou chique concerteza o undertaker vai aparecer lá pelos 10
ah eu tenho uma duvida o andré the giant é o pai de big shown?

Undertaker será o #1... Aposta?

Hugo disse...

Tanto Vinny como o Alex tem razão. Mas em fim, não deixa de ser um grande trabalho e que com toda a certeza está sendo feito com carinho para nós!

Parabéns Renan e Alison!

Hânzo disse...

é isso aé o taker tem q ficar em 1.

Renan disse...

Goldberg nem estaria no Top ele nunca fez nada de bom, por isso é bom nem reclamar.

Unknown disse...

valeu J. Hardy - PARA SEMPRE.
vc também ta certo.
é um bom trabalho, mas vai da opinião de cada um, toda pessoa que ver esse top sempre vai mudar pelo menos um cara, mas um top 10 a cada semana de uma característica só de wrestlers seria melhor, assim, os escolhidos não vão ficar tão atrás do 1º.

Unknown disse...

renan vcs msm postaram ai ele teve um streak de 172-0 alem de ser um bom lutador mais eh minha opiniao c vc n acha ele bom fazer oq neh ^^

Gabriel bueno disse...

e bom lembrar que existem outros wrestlers pelo mundo,e muito bons

R.I.P. disse...

"e bom lembrar que existem outros wrestlers pelo mundo,e muito bons"

Concordo, por isso acho que se o Goldberg e o maior campeao de todos os tempos, Jerry Lawler, estao nessas posicoes, Cena e Batista nao devem ser citados...

Postar um comentário