Sí chicos y chicas! I’m back, and I’m better than ever! Mas apenas por um dia. Analisando o precioso (mentira) card do Breaking Point, um submission match será o main event do show que ocorrerá em Montreal, e submission é algo que Montreal não aprecia ver na WWE (caso não tenha entendido, Survivor Series 1997).
Hoje é a noite que o mais fenomenal atleta da história do wrestling pode capturar pela sétima vez em sua lendária carreira - que já tem vinte e cinco longos anos, um World Title. A admiração que a família LW têm pelo Deadman todos conhecem, mas vamos então a um ponto que creio que poucos pararam para analisar. Quantas vezes você já viu The Undertaker fazendo uma grande luta e a perder apenas para fazer mais ainda a imagem de alguém? Diversas, não é? Não vou revirar o passado e falar da melhor década do wrestling que foi a passada, vou centrar esse pequeno texto na atual década.
Vi muitas pessoas preocupadas com a possibilidade de Undertaker perder essa noite pela primeira vez por submission. Irá aquele que se negou a render-se perante Angle Lock, Figure Four, Sharpshooter, Crossface e tantos outros golpes de submissão, fazer o tap out, manter o jovem CM Punk como World Champion e dar uma glória inigualável para a jovem carreira do Straight Edge Superstar? Não é de hoje que The Undertaker costuma perder de modo não merecido apenas para dar mais valor a algum wrestler.
Começando por The Big Show que teve um enorme push logo em seu retorno, o qual colocou o homem do Vale da Morte nocauteado em poucos minutos. Após o fim da feud com Taker, o que você viu Big Show fazer? Perder para John Cena em minutos com um Slam que parte dos ombros, o qual chamam de finisher e que por incrível que pareça Vince McMahon aprecia muito. Quantos tap outs perante STF você já viu o World’s Largest Athlete fazer? Diversos, não é? Quando Big Show colocou The Undertaker KO, os rumores que surgiram foram que o objetivo era deixar os combates mais “realistas” e dar um grande push para Big Show.
Alguém lembra do jovem Mr. Kennedy? Sim, o talentoso wrestler que fazia raras aparições na TNA foi rapidamente sequestrado e abduzido pelo dinheiro de McMahon. Não demorou muito para Mark pedir uma feud com o jovem Kennedy, o que fechou 2006 com chave de ouro para ambos. O “placar”? Kennedy venceu diversas vezes o Deadman enquanto o próprio o bateu por uma ou duas vezes. Qual foi o futuro de Kennedy? Lutar em algumas edições da Smackdown e na segunda luta do Royal Rumble contra o World Champion Batista e ser derrotado em poucos minutos. Muito diferente do que fazer um dos main events de dois PPVs. Bastaram duas lesões e não demorou muito para John Cena e Randy Orton reclamarem daquele que tinha um enorme potencial para ser um dos principais rostos da empresa para o mesmo ser demitido.
Great Khali chegou à WWE já atacando aquele que tinha o título de a mais dominante força que já pisou em um ringue da WWE. Chocou os fãs de Phoenix, Arizona - os quais há anos não viam o seu eterno ídolo – colocando “The Conscience of the WWE" abaixo e vencendo a luta com um Big Boot. Curiosamente, outro que The Undertaker colocou no main event e rapidamente ao sair da feud, lutou com John Cena, para perder várias e várias oportunidades, cada vez de um modo mais “tosco” de se ver.
A WCW tentou de tudo para levar o famoso Lord of Darkness para seu roster, mas ele resolveu dizer não e permanecer como um cão fiel. Qual o resultado de tudo isso nos últimos 18 anos? Não fosse o lendário streak de The Undertaker, poderíamos dizer sem discussão alguma que ele é um dos mais underrated wrestlers que já vimos em tal empresa.
Pelo número de feuds, de lendárias e inacreditáveis lutas que já vimos The Undertaker fazer, 6 World Titles são muito pouco ou não? Não, não são. Oh, esse momento você está pensando: “Esse cara escreveu esse texto todo para chegar a uma opinião totalmente contrária ao texto!”. Em partes. Porque mais um World Title? Seria isso necessário?
Enquanto Edge obteve nove em três anos sendo cinco em apenas um ano, enquanto Cena obteve cinco em cinco anos sendo que um deles foi um reinado de mais de um ano, enquanto Jeff Hardy e CM Punk obtiveram três em menos de um ano, seria injusto vê-lo World Champion novamente?
O número de diamantes, rubis e ouro que formam o WWE Championship e o World Heavyweight Championship não pagam a emoção de ver The Undertaker lutar. É muito mais do que uma vitória ou uma derrota, é algo que só um verdadeiro fã de wrestling consegue entender. Vencendo ou perdendo, apenas o ter no ringue é uma regalia inexprimível. Undertaker é um exímio wrestler, o melhor que já houve, o melhor que há e acredito que jamais veremos outro de tal qualidade.
Por mais uma noite o ver levantando um World Title é algo totalmente justo, mas não o necessário para recompensar a inefável oportunidade de ver talvez uma de suas últimas oportunidades por um título, um dos últimos clássicos que ele poderá fazer em sua carreira que está com os dias contados. Mais um título ou não, é a hora de tirar proveito de mais uma atuação lendária do eterno ícone do wrestling, The Undertaker!
Até uma próxima oportunidade.
Bom domingo para todos.
11 comentários:
haha eu sabia, o melhor do mundo no wrestling volta, o melhor do LW volta (msm q só por uma noite), parabens, e e é verdade, apenas ver The Undertaker no ringue já é impagavel.
Mas acho que World Title é um titulo já acostumado a Taker, acho q o WWE Title lhe cairia bem, ou pelo menos melhor do que nas mãos de Cena, Orton ou HHH
sem palavras Alison, parabéns.
ótimo Alison vlw!
fazia tempo q n lia uma critica assim
bem feito
Eu não me surpreendi com a qualidade da crítica, pois sempre, todas as críticas do Alison superam uma as outra, mas falando do assunto da crítica...sem comentarios né, o Alison disse tudo e tudo e mais um pouco.
Parabéns Alison pela crítica
*-----------------------*
Mto bom Alison, com certesa é a sua melhor crítica. Adorei as partes vc vc falou de Cena.
Vlw e parabéns
Caramba cara, que texto! Sensacional, adoro textos assim que mostram a verdade que ninguém percebe. Se não concordei com seu último texto, com esse concordo plenamente!
Cara fazia tempo que num via um texto desse, mesmo nao gostando do taker concordo com voce, há muitos wrestlers que não precisam de um title para mostrar que são bons, mas mesmo assim um fã de verdade compreende que são =]
Muito obrigado por todos os comentários. Me dediquei ao máximo nesse texto realmente para agradar a vocês. Muito, muito grato.
incrivel só podia se tu memso alison...
GRANDE Alison!
Postar um comentário