10 – Chris Jericho vs Ricky Steamboat – Backlash
Parte 1 Parte 2
Uma lenda e um ícone! O combate que não pôde ocorrer na WCW há catorze anos antes finalmente teve seu lugar no Backlash. Ricky Steamboat já com 56 anos conseguiu dar tudo de si e regressar com o grande wrestler que junto à Ric Flair fez a NWA chegar ao ponto que chegou. Quanto a Chris Jericho... Não são necessárias muitas palavras, como ele mesmo afirma, atualmente, ele é o melhor no mundo no que ele faz. O nível técnico não foi afetado devido à idade de Ricky, “The Dragon” mesmo após cerca de quinze anos sem pisar em um ringue para tal finalidade obteve total sucesso em seu grande último combate para o mundo.
Nota: 9
9 - John Morrison vs. Rey Mysterio – Smackdown
Parte 1 Parte 2
Um brilhante Intercontinental Championship match, John Morrison finalmente colocou o pé no último degrau que o separa do World Heavyweight Championship. Há anos que não via Rey Mysterio fazer um grande combate, na verdade até já passava a crer que ele não era capaz mais de fazer isso. Sim, Morrison é mais um dos atletas que fazem um grande teatro sobre o ringue, porém seus moves provam o quão habilidoso ele é. O caminho mais correto de elevar o jovem Morrison é o colocar nas mãos de uma grande lenda, ao menos contra Rey Mysterio ele obteve sucesso... É esperar o dia de amanhã.
Nota: 9.1
8 – Chris Jericho vs Rey Mysterio – The Bash
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Uma das coisas que eu tenho absoluta certeza que nunca erro quando afirmo é: “Um wrestler tem que ser muito ruim para não fazer um bom combate com Y2J”. Jericho é um atleta impressionante, um lendário high flyer (ao menos em seus melhores anos), acumulou glórias por onde passou e o combate contra Rey Mysterio no The Bash foi um dos seus melhores. Chris é um dos wrestlers menos aproveitados, raramente o vejo poder dar todo o seu potencial dentro do ringue. Última vez que vi Chris e Rey fazerem combates tão intensos foram contra Chris Benoit e Kurt Angle respectivamente.
Nota: 9.25
7 - X Division King of the Mountain – Slammiversary
Parte 1 Parte 2
O que todos sempre sonharam… A preciosidade da TNA – X Division – no combate que é símbolo da TNA – King of the Mountain. O Slammiversary 7 foi indiscutivelmente um épico evento e com toda a astúcia da presidente da TNA, o melhor modo de abrir o PPV foi com o que a ajudou a colocar sua federação no ponto que está. Alex Shelley, Chris Sabin, Creed, Jay Lethal e Suicide, futuros World Champions? Talvez destes apenas um ou dois desta lista. Talento não lhes falta, brilhante é o termo certo para descrever os lindos moves por parte de cada um.
Nota: 9.5
6 - Alex Shelley vs. Chris Sabin – Genesis
Parte 1 Parte 2
Na storyline, melhores amigos e tag team partners… A meu ver, melhores amigos e dois dos melhores atletas que já pude ver no ringue hexagonal. Ouso eu expor minha humilde opinião afirmando que este é o melhor single X Division Championship match da história da TNA. Na poltrona que fica na frente do meu PC eu estava exatamente igual à platéia de Charlotte, vibrando! Após o title ficar vago, um grande tournament para definir o number one contender, mal consegui crer quando vi que ambos iriam se enfrentar novamente após três anos. Quem sabe no Bound for Glory X ambos estarem no main event pelo World Championship?
Nota: 9.65
5 - AJ Styles vs Daniels vs Samoa Joe – Turning Point
Parte 1 Parte 2
Quatro anos depois os mesmos wrestlers – agora mais experientes, a mesma estipulação e a única diferença era que agora não era pelo título secundário, era pelo World title. A TNA trabalhou estes três de um modo gigantesco e eles não decepcionaram no Turning Point. Obviamente que não era de se esperar o mesmo clássico de Unbreakable de 2005, naquela época eles eram apenas jovens em seus melhores estados e dando tudo de si para obter o main event e sim, eles conseguiram. Digno de estar não apenas entre os melhores do ano, mas também entre os melhores da década.
Nota: 9.75
4 - Kurt Angle vs AJ Styles – Super iMPACT!
Um grande show que antecipou o maior evento da casa, um grande show que teve um combate tão brilhante quanto o main event do Bound for Glory. Kurt Angle continua perfeito mesmo após todos os problemas com seu pescoço, a cada ano ele sempre ocupa o topo dos tops dos melhores combates. AJ é realmente fenomenal, ele faz jus ao nickname que recebe. O melhor modo para encerrar tal combate foi acabar o tempo limitado para o mesmo e assim concordo, seria totalmente injusto se algum dos dois perdesse aquele combate prestes a estarem em ambos os main events do Bound for Glory. AJ e Kurt tiveram no passado fantásticas apresentações e assim fizeram mais uma vez.
3 - Sting vs AJ Styles – Bound for Glory V
Sting é definitivamente um ícone e AJ já traça o mesmo caminho, quando o ícone ascendeu na arena a recepção dos fãs foi semelhante àquela do Starrcade de 1997. Desta vez os fãs não apenas cantaram “TNA! TNA! TNA!”, eles também cantaram “This is wrestling! This is wrestling”, é impossível não concordar com eles, cada precioso golpe por parte de Sting e AJ foi o suficiente para abrir a lista dos três melhores nesta edição especial do BGS. Desta vez AJ Styles teve a maior vitória de sua carreira, ele venceu a preciosidade da TNA e com isso digo-lhes, isto foi o essencial para que em poucos anos ele seja a lenda da federação.
Nota: 9.85
2 – Kurt Angle vs Desmond Wolfe – Turning Point
Que o Turning Point foi o melhor PPV do ano da TNA todos sabem, todos estes também já sabiam que Kurt Angle vs Desmond Wolfe seria o melhor combate do ano na TNA. Este é um combate sonhado desde que Wolfe atendia por Nigel na RoH, dois dos melhores wrestlers técnicos da história frente a frente, agora no ringue hexagonal em uma match onde submissions não faltaram. Ao adquirir Nigel/Wolfe para a TNA Carter tinha certeza que ele deixaria impacto logo ao chegar e foi realmente isto que Wolfe causou. Este é um precioso combate que jamais vou esquecer.
Nota: 9.88
1 – The Undertaker vs Shawn Michaels – WrestleMania XXV
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Dois eternos ícones, duas carreiras marcadas por eternas conquistas e inigualáveis glórias. O mais fenomenal atleta da história dos ringues, The Undertaker, frente a frente com o senhor WrestleMania, Shawn Michaels. Um clássico, o melhor combate dos últimos anos, algo semelhante apenas lembro-me de ter visto na série de confrontos entre Flair e Steamboat. Shawn não foi o maior oponente que Undertaker teve na WrestleMania, mas foi o que mais botou medo nos fãs do Deadman na questão do streak. Indiferente disto, a WrestleMania não deveria ser apenas vista como o streak do Undertaker, nesta noite com dores ou não ele dá o seu melhor, algo que nem um acidente como aquele do Suicide Dive em que Snuka não se posicionou corretamente pôde pará-lo. Ambos se mostraram perfeitos e provaram que aposentadoria não é algo que deve vir nos próximos meses. Em poucas palavras... Estupendo!
Nota: 10
E assim se encerra mais um Bad Guy’s Space. Na próxima semana as cinco melhores feuds da década! Obrigado a todos e bom fim de semana!





10 comentários:
feud da decada
chris jericho vs shawn michaels
shawn michales vs undertaker
rey mysterio vs chris jericho
shane mcmahon vs randy orton
ALISON, PARABENS, MAIS UMA EXELENTE CRONICA
Cara, cada vez que leio uma cronica sua parece que elas ficam melhor. Parabéns Alison.
Muito muito bom . Mais ainda acho que a melhor do Ano foi Iron Man Match. '-'
quem é fã do john cena...por favor, a melhor luta do ano com certeza foi shawn michaels vs undertaker, caras que tem personalidade propria em cima do ringue.
MUITO BOA CRÔNICA.NOTA 10.
So fã do cena e acho: Taker VS Shawn em primeiro, Cena VS Orton em segundo e em terceiro DX VS Legacy na Hell in a Cell.
Como sempre o Undertaker em primeiro
/\ Com um tempo dá para se acustumar... '-'
Ok guys, vcs sabem muito bem que eu odeio quando o LW faz essas paradas pra puxar o saco do Undertker, ODEIO MESMO!
Mas dessa vez nao tem como né! Eu, aliás, nós temos que reconhecer que aquela luta na WM 25 foi fantástica! sem mais.
opa, e esqueci...
Parabéns Alison, mais uma vez ótimo.
e absoluto! -N haauhhuahuaau
Postar um comentário