sábado, 16 de janeiro de 2010

Bad Guy’s Space XXII – Hardcore matches

Hey Yo! Bad Guy’s Space regressa neste sábado para falar de algo que muitos fãs do wrestling apreciam (talvez a grande maioria), um bom e belo Hardcore match. Centenas de vezes ouvi muitos dizerem que o sangue é essencial, que nada se compara a um chair shot, uma queda do topo de uma escada ou alguém partindo uma mesa. Pois bem, avaliemos ambos os pontos.
Lendas foram formadas em uma pequena arena onde os fãs gritavam do princípio ao fim apenas três letras: E-C-W. Sandman, Sabu, Tommy Dreamer, RVD... Inesquecíveis nomes que também se igual àquele que trocou de casa diversas vezes mas não o seu estilo dentro do ringue, Mick Foley. Atualmente, temos diversos wrestlers como os da CZW e outros ao redor do planeta que são “obsecados” por sangue e veem isso apenas como um outro lado do wrestling, o modo violento dentro do ringue muitas vezes excita qualquer fã que adora ver mesas, cadeiras, tacos e escadas espalhadas ao redor e dentro do ringue.
As atuais maiores empresas de wrestling no mundo também têm seus momentos hardcore, momentos que colocam a arena de pé para gritar “holy sh*t” ou então o nome da federação. Há alguns anos o hardcore era a melhor saída para WWE ou WCW onde qualquer combate que não fosse singular seria a principal arma para o main event de um show semanal ou então de algum PPV. Trazer os fãs pela violência era algo não tão raro nas empresas de McMahon e Turner, porém era algo que a ECW fazia sempre. Mas as gimmick matches já são de longa data, a “primeira” ladder match da história contou com um Splash que até então era algo incrível para o wrestling americano, um Diving Splash do topo de uma escada. Aos poucos mais objetos foram se introduzindo e hoje não há federação alguma que jamais ousou pôr em seu main event um lote de armas e um punhado e sangue.

Contrário a tudo isto está o bom e velho wrestling match. Há realmente a necessidade de usar sangue para poder atrair os fãs? Porque não praticar o mesmo que Ric Flair, Steamboat, Harley Race, Shane Douglas ou Keiji Mutoh faziam? Muitos grandes nomes do esporte apenas não fizeram seus nomes, foram a base para formar o então conhecido wrestling. Um combate sem regras, um pouco de sangue, uma mesa quebrando ou uma cadeira se chocando com o crânio de alguém sempre é bem vinda, porém apenas quando não se é usado em excesso. Muitos wrestlers apenas fazem a sua carreira baseados em objetos talvez por realmente não serem de tão bom nível quanto aqueles que podem tornar qualquer match fantástico.

Um wrestler que apenas pratica hardcore, que trabalha em indys onde quebram-se lâmpadas em suas costas não apenas se sacrifica, porém não respeita a si mesmo e ao ramo. Durante anos muitos batalharam para construir isso, viajaram ao redor do mundo apenas para poder atrair uma platéia enorme com aquilo que sabiam fazer de melhor, o hardcore com certeza auxiliou e muito para o wrestling inovar, porém nada substitui belos moves, belas submissions, nada substitui o bom e velho wrestling.

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo Texto explica tudo.
tbm concordo q umas cadeiradas naum fazem mal a ninguem kkkk
um poko d sangue -ouviu sr. VINCE-
mas como diria vovó td dmais faz mal.

Igor Cometti disse...

parabéns Alisom, pelo BGS.

Mas eu trocaria sim uma bela luta de wrestling por aquela Old ECW, mas isso vai de fã a fã

Filipe disse...

Ótimo, muito bom bgs

@raul_sccp disse...

Excelente BGS :D
Parabéns Alison.

Unknown disse...

Nao gosto de Hardcore, mas o Alison dibuia . Alison Garanhao do LW 4ever

Anônimo disse...

eu amo HIGH FLYER e HARDCORE, eu amo esses STYLES d:

Postar um comentário