sábado, 16 de janeiro de 2010

CZW – Wrestling para poucos!

What’s Up! Venho aqui fazer minha primeira crítica relacionada a promotorias Indys. Hoje escolhi uma que talvez seja a mais polémica do esporte atualmente.

Fundada em 1999 por John Zandig e mais quatros de seus estudantes Ric Blade, Lobo, Nick Gage e Justice Pain. A CZW é uma empresa que inovou o Hardcore e criou o termo “ultraviolento” no pro wrestling. Cadeiras, mesas, tachinhas, arame farpado, lâmpadas fluorescentes são apenas uma parte do grande número de objetos e armas usados nos seus shows.

Agora vem a pergunta: o que diferencia a maior empresa que o ramo já viu a velha ECW da CZW? A resposta vem no simples ato de pegar um vídeo no Youtube e ver uma luta, golpes perfeitamente executados, altamente realistas e extremamente perigosos no nível de o telespectador achar que lá esta ocorrendo uma verdadeira batalha sangrenta entre dois homens. Moves inacreditáveis como um Piledriver em lâmpadas, um Frog Splash e um oponente sobre uma mesa de vidro e uma Powerbomb em uma mesa com arame farpado pegando fogo, já dá uma noção dos golpes executados em suas lutas. A partir desses elementos a empresa criou um grande número de fãs pelo mundo inteiro, se tornou a segunda maior promotoria Indy dos EUA e é atualmente considerada a melhor empresa, no estilo Hardore, perdendo apenas para a International Wrestling Association.

Como esperado a CZW também gerou polémica e preconceito por parte dos fãs do chamado “verdadeiro wrestling”. CZW para eles não passa de um bando de loucos masoquistas que gostam de se mutilar e sentir dor.

CZW não é apenas de longe uma das melhores e mais revolucionárias empresas de wrestling que já teve como também é a empresa que conseguiu reunir os verdadeiros fãs que não trocam o ultraviolento por uma luta técnica cheia de submissions.

Para fazer o que aqueles wrestler fazem não precisa apenas ter muito treinamento, precisa ter amor ao esporte, respeito aos companheiros, respeito que é mostrado a cada final de campeonato em que os próprios adversários erguem o campeão em seus ombros. São pessoas que levam o corpo ao limite para satisfazer o que a mais de importante em uma empresa de wrestling: os fãs. Fãs que reconhecem o sacrifício dos wrestler e que os respeitam e que nunca deixaram de acompanhá-los. Para esses fãs ai esta o “verdadeiro wrestling”.


CZW é wrestling para poucos, mas para esse pouco a CZW é muito!

12 comentários:

Anônimo disse...

q alfinetada ein

Zina disse...

muito boa crítica! CZW e definitivamente para poucos, para os grandes fãs do hardcore!

Davey Richards - Arthur disse...

Muito Bem , cara eu vejo CZW e vi muito pouco , não gosto do estilo de "wrestling" deles , mas vc disse tudo sobre a CZW!!

The Fallen Angel disse...

Bela crítica!! CZW e coisa de homem, falo tudo msm!!!

Anônimo disse...

olha, eu não gosto de CZW, pois não sou homen o bastante para amar o mazoquismo que aqueles caras fezem lá, aquilo la é coisa de loco, eu prefiro wrestling tecnico do que hardcore puro.

Dann_Hardy disse...

CZW é damais ja vi algumas lutas acompanho alguns videos é mto legal... pra mim quem nao quer se machucar nao luta na boa... bom + kda um com sua opinião...

Carlos disse...

nunka vi e nem ouvi falar

Igor Cometti disse...

CZW, This is yhe real wrestling

Rodrigo Narcizo disse...

A CZW está longe de ser uma das melhores federações Indy.

O grande problema é que em nome do "ultra violence hardcore" se sacrifica as lutas técnicas, pois a prioridade é dada para movimentos e golpes como grande impacto visual (e sangue).

Tanto é que os wrestlers mais famosos da CZW são idolatrados mais pelos riscos e ferimentos que se submetem no ringue (como o Nick "Sick" Mondo) do que pelas suas qualidade técnicas como wrestlers.

Hugo disse...

"CZW para eles não passa de um bando de loucos masoquistas que gostam de se mutilar e sentir dor."

- Eu nunca disse isso, porém, não deixa de ser verdade. Faz quem quer, porque quer e gosta.

"[...] é a empresa que conseguiu reunir os verdadeiros fãs que não trocam o ultraviolento por uma luta técnica cheia de submissions."

- O que também não torna uma luta ruim. Um grande combate não necessáriamente precisa de cadeiras, mesas, arames farpado e afins para ser considerada boa.

Unknown disse...

eu gosto da czw eu admiro a forca earesistencia dos lutadores

AJ Styles [Dogeat] disse...

CZW não chega nem a perto de ser "masoquista", BJW é muito mais, com lutas com escorpiões, crocodilos, cobras, arames eletrocutados, na BJW sim há isso.

A CZW é uma mistuda do 'ultraviolent wrestling' com o high flyer, pois grande maioria do roster é high flyer, e não há uma luta da CZW que seja puro hardcore, eles misturam bem, pode haver mesas quebrando, lâmpadas estilhaçando, de qualquer maneira, mas muitas vezes, são quebradas de maneiras espetaculares. Eles são muito bons, e para aqueles que acham masoquismo, é porque viu um tributo à CZW no youtube, porque quem faz esses tributos, pegam nomes do ultraviolent wrestling como Necro Butcher, que por sinal, não luta nada, mais é um cara louco! Mais tentem baixar um evento, ver um tributo é uma coisa, agora ver um evento, é outra

Postar um comentário