sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bad Guy’s Space XXV – Uma luta de verdade

Hey Yo! Bad Guy’s Space já tem vinte e cinco edições. Incrível, não? Para muitos que pensaram que esta coluna não chegaria a sua décima edição, é um feito histórico no Living Wrestling. Passando por alguns sites e blogs, me deparei curiosamente com comentários praticamente iguais, quando em questão colocavam um combate com excesso de sangue e a seguir diziam a frase: “Isso sim é uma luta de verdade”. Será mesmo?
Sabemos muito bem que um belo wrestling match não é apenas uma combinação de belos moves por ambos competidores, mas sim respeito para com seu oponente, seriedade, atenção e por fim confiança. Bem como uma vez disse Bret Hart, no wrestling você só pode fazer algo que seja de alto risco se você confia extremamente no seu “oponente”. Pois bem, seria também necessário talento pra fazer um combate cheio de sangue?
Ao longo dos anos foram surgindo grandes nomes que aderiram ao estilo Terry Funk de lutar, porém muitos esqueceram que Terry também foi um grande atleta das décadas de 70 e 80, muitos apenas querem doar seu corpo para algumas cadeiras e até lâmpadas... A que ponto o wrestling chegou. Ora, para levar algumas cadeiradas na cabeça, sentir suas costas partindo-se junto a uma mesa ou então cair sobre algumas tachinhas não é preciso talento, apenas coragem.
“Hardcore não é wrestling pra qualquer um, hardcore é wrestling para homem de verdade”, não foi apenas uma vez que ouvi ou li esta frase e creio que jamais vi frase tão patética e estúpida quanto esta. Poderia eu na minha opinião citar muitos os quais considero “culpados” por colocar tal opinião na cabeça dos fãs, não tenha nada contra o hardcore wrestling, sendo sincero, quando se torna raro fica ainda mais atraente, mas por qual motivo o mestre da 5 star match nos últimos dez ou quinze anos tem preferido gimmick matches para com seu precioso poder classificar qualquer luta como 5 star?
Undertaker vs Mankind – Hell in a Cell, JBL vs John Cena – I Quit match, Sabu vs Terry Funk - Barbed Wire, são muitos dos gimmick hardcore matches os quais ouço muitos falarem: “Aquilo sim é luta de verdade”. Luta de verdade? Bem, se um punhado de sangue somado com algumas lesões torna qualquer coisa um combate de verdade, realmente o wrestling já não é mais wrestling. Ric Flair e Ricky Steamboat não necessitaram de sangue para em três PPVs consecutivos colocarem a arena de pé e os aplaudir do início ao fim, mas não é neecessário viajar tanto no tempo, basta lembrar da série AJ vs Daniels vs Joe para lembrar o quanto o público ficou eufórico a cada encontro destes três incríveis atletas.
Sendo um simples wrestling match ou até um hardcore match, wrestling é wrestling e talvez é o esporte com o maior número de possíveis variações dentro do ramo. A única coisa que tenho certeza é que muitos lutaram para fazer este esporte grande, e creio que todos eles não apreciam toda sua batalha sendo jogada fora com objetos. Este foi mais um Bad Guy’s Space, até a próxima!

14 comentários:

Unknown disse...

UHUL, ELE FALOU DO CENA . Mas ficou muito boa, boa mesmo .

Gabriel bueno disse...

muito bom cara, ja pensou em trabalhar na wwe?

Gabriel bueno disse...

agora sem brincadeira, gostei muito do tema abordado, tenho muitos amigos que acham que luta pra ser boa te,m que ter hardcore, eu discordo, acho que os carar que usam muito hardcore nas lutas são pq não tem técnica para lutar homen a homen.

Victor Vieira disse...

MUITO BOM!

EU SINCERAMENTE NÃO GOSTO DE LUTAS QUE TEM MUITO SANGUE(BANHO DE SANGUE)
EU PREFIRO LUTAS QUE TEM MOVES BONS NÃO PRECISA TER SANGUE,MAS UM SANGUESINHO POUCO NÃO FAZ MAU A NINGUEM

Igor Cometti disse...

cara, ótimo BGS. Mas creio que cada um tem sua opinião de um bom combate, para mim um bom combate é aquele que mistura hardcore, técnica, carisma e bom golpes, como do John Cena vs JBL-I Quit Match. Eu respeito as outras opiniões, mas para mim um luta de wrestling não é completa sem no mínimo um JR, Tazz, Striker ou seja quem for gritar Oooooh Myyyyyyyy Gooooood pelo menos 2 vezes

A vida do Oliver disse...

dps comento mass igor vc eskeceu o Jerry Lawler gritandoo no no no ..comee on Game nas lutas do hhh.. essas vc morre de rir tb

Igor Cometti disse...

hihi

Cássio disse...

muito boa opiniao
Concordo com vc e com o Igorjn10.
Oque eu nao concordo é quando é uma luta "extreme rules" ou "No disqualification" e os lutadores nem fazem algo "Oh my god"
tipo a luta do Foley vs Nash na TNA semana passada que foi de chorar de tão tosca

Hugo disse...

Concordo plenamente, aliás eu tenho certeza que muitos comentaram exatamente isso que você falou aqui, naquela crítica que o King fez sobre a CZW.

Pessoas que são influenciadas por poucas palavras, geralmente. Até para quem gosta MESMO de hardcore wrestling pode acompanhar isso em combates da WWF/WWE. Afinal, quem nunca viu uma luta em que a cadeira chegava até fazer barulho por causa do impacto? Acontecia com o Undertaker direto! Ai vocês falam: "Ahh, Hugo para de ser idiota, tem microfone no ringue!". É obvio que tem microfone no ringue, mas e a coragem de levar cadeira no meio da cara SEM vira-la?

Sim eu gosto de Hardcore Match, não de lutas em que o "wrestler" grita de dor depois da luta, fica jogado em um canto esperando o médico chegar para TENTAR das o primeiros socorros. Think about...

Ótimo texto Alison!

willian disse...

Belo texto, Alison.Não gosto de matches com muito sangue, afinal eles deixam tudo em preto e branco e sempre sangra na testa.A única match que o cara não sangrou na testa que vi foi hardcore holly vs RVD, que o holly sangrou nas costas ,pois ele foi infeliz no suplex e se ferrou.

Unknown disse...

Parece meio doido mas eu e meu irmao fazemo match na cama e usamo almofada ao invés de cadeira, odeio quando ele só cata a ``cadeira`` fica tipo guerra de travesseiro curto mais uns suplex que ele dá e os submissions que ele usa

PS: poco LoL mas vem ao caso

@raul_sccp disse...

JBL vs John Cena
______
morri AISOHSOIASHASHAS ;O


falando sério , ótimo BGS :)

Unknown disse...

Eu sinceramente tenho nojo um pouco de sangue. xD Tipo eu tava vendo uma Six Man Hell in a Cell no Youku (2000) o Austin passando a cara do Triple H em quase toda á cela deu agonia. =P De uma parte eu concordo, mas, eu acho que batalhas perigosas que nem sempre sai sangue (Ex: Ladder, Extreme Rules) é sempre legal vendo o Wrestler jogar o cara lá do céu para os quintos dos infernos, mas, cada um tem sua opinião. =P

Dann_Hardy disse...

sei la cmo disseram cada um com sua opinião pra mim sangue... algumas contusoes fazem parte de uma luta... não que as outras não sejam de verdade mais tornam mais emocionantes

Postar um comentário