terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jhonny Moore VIP Lounge #1 – WWE...

Primeiramente, gostaria de informar que começarei com uma coluna de críticas que se chama Jhonny Moore' VIP Lounge. A cada semana falarei de um assunto novo e para começar com a coluna, falarei hoje sobre a "maior do mundo", a empresa de wrestling mais popular do mundo. Claro que estamos falando da World Wrestling Entertainment, ou apenas WWE.
“Ah” WWE... Como você mudou... Toda empresa de wrestling (ou qualquer tipo de empresa) que tem uma história tão grande quanto à da WWE, é normal passar por mudanças. Mas será que alguma empresa no mundo passou por tantas mudanças que a fizeram piorar tanto como a WWE?
Wrestlers e funcionários são coisas normais de se mudarem em uma empresa de wrestling. Mas será que toda empresa de wrestling com uma história tão grande sofrerá tantas mudanças ruins de wrestlers e funcionários? A WWE já teve grandes wrestlers. Mas wrestlers que realmente tinham o dom de lutar. Undertaker, Shawn Michaels e Bret Hart talvez sejam os principais nomes “criados na casa”, que fizeram o seu nome na empresa. Claro que não da para viver apenas de “crias da casa”, por este motivo que nomes como Ric Flair passaram por essa empresa, mas não fizeram seu nome apenas nela. Quase toda empresa, além de bons wrestlers, possui péssimos wrestlers. The Rock é o principal exemplo da “cria da WWE” que é um péssimo wrestler, e ainda assim estava sempre com um título. Mais recentemente, Batista se tornou o novo The Rock, mas chegaremos lá daqui a pouco.
Ric Flair, Undertaker, Shawn Michaels, Bret Hart, Chris Jericho, Chris Benoit, Kurt Angle... Esses são alguns dos grandes wrestlers que passaram pela empresa. The Rock, “Stone Cold” Steve Austin, Hulk Hogan... Esses são os únicos três nomes que eu tive o desprazer de lembrar que mancharam o talento da WWE, e prefiro não lembrar outras desgraças como essas.
Olhando todo o atual roster da WWE, vemos que a falta de talento não está apenas dentro dos rings, mas também nos backstages, onde as histórias são criadas e os “wrestlers da vez” são escolhidos. Quantos de vocês não se perguntam “Porque o John Morrison não é aproveitado? Porque o Evan Bourne não é aproveitado?” Simples: porque a WWE possui péssimos Bookers. Ao invés de aproveitar John Morrison, Evan Bourne e todos os jovens realmente talentosos que a WWE possui em seu roster, os Bookers sempre dão o título para John Cena, Randy Orton, Triple H e Batista (antes de sair da WWE, claro). O único jovem talentoso que está sendo aproveitado no momento é Daniel Bryan com seu United States Championship, mas eu não duvido que ele venha a ficar encostado, assim como também acredito que ficará Kaval.
Como se não bastasse péssimos wrestlers e péssimos Bookers, a WWE ainda tem a péssima meta de agradar as crianças. Talvez esse seja o motivo para os péssimos trabalhos que vem dos Bookers. Porque, além de não aproveitar os wrestlers que são realmente bons, a WWE ainda insiste em fazer de John Cena o “grande herói”, o fazendo ganhar todas as suas lutas, apenas para agradar as crianças que fazem parte da “Cenation”. Vocês não imaginam como fiquei feliz quando os Bookers tiveram a melhor idéia em muito tempo: Cena perder para Wade Barrett e entrar para a Nexus. Mas voltando a falar sobre o público-alvo da WWE, talvez as crianças tenham uma pequena parcela de culpa no péssimo nível da WWE, mas será que a culpa é toda delas? Será que a WWE não consegue produzir seus brinquedos, camisetas e afins sem estragar o wrestling? E pior, dizer que a empresa não é de wrestling e sim de entretenimento para justificar o péssimo wrestling.
Grandes mudanças para o próximo ano estão sendo prometidas, mas será que estas mudanças serão suficientes para devolver o bom wrestling a uma empresa que já foi tão boa, mas que hoje está em um nível tão baixo? Pelo visto, a única coisa que a WWE não consegue estragar é o SmackDown vs Raw.
Até a próxima!

10 comentários:

Gabriel bueno disse...

veja bem: Vamos seguir o exemplo aqui do brasil, faça uma enquete no Living Wrestling perguntando: Vocês apreciam pro-wrestling ou entretenimento?

Os verdadeiros fãs do esporte são poucos. Crianças são crianças, enjoam rápido e ficam jogando video-game o tempo inteiro. Para falar a verdade nem assisto mais WWE.

Gostei muito da crítica.

N!KoL@! SoBr@N! disse...

Crônica boa, assunto péssimo, todas as crônicas que eu leio falam do mesmo assunto... tente diversificar um pouco mais, ser mais original, você parece ser bom, então desenvolva isso! Procure temas que mais chama a atenção e que nos entretem xD

FtwjoaovitorWWE disse...

vc falou por todos nos os verdadeiros apreciadores de wrestling a wwe nao pensa em nos e nem nas crianças só pensam na melhor maneira de fazer dinheiro

Matheus Marrega disse...

Eu dsicordo totalmente da critica, peimeiro que The Rock, Steve Austin, e principalmente Hulk Hogan, não mancharam o nome da empresa e sim deram um push, concordo com vc que eles mal sabiam lutar, mas me diga por exemplo o jobber que consegue apanhar mais e mais e consegue ficar sem perder moral como The Rock, me diga quem tinha a loucura de "bater" em seu proprio patrão so por felicidade dos fãns, me diga quem tem uma das maiores carismas vistas no wrestling(não estou falando no ringue) e quem fez uma das maiores stables da história do wrestling se não Hulk Hogan...Diz que Cena entrar na Nexus foi bom????????cara primeiro que a nexus não devia exitir e ainda mas com Cena, anyway...reveja seus conceitos(não mude de opinião apenas a revise)

@raul_sccp disse...

Pelo visto, a única coisa que a WWE não consegue estragar é o SmackDown vs Raw. [2]

grande marcos, parabéns pela crítica, e seja bem-vindo de volta ao LW :D

Anônimo disse...

Como pode-se dizer que The Rock , Steve Austin e Hulk Hogan eram os "maus para os negocios" cara eles eram o motivo de milhares!...e milhares de telespectadores da antiga WWE (WWF - WCW).

Apesar tambem que a WWE perdeu varios "escritores" (se é este o termo) como Paul Heyman e inclusive Eric Bischoff que já recorreu a isso.

Á tambem o fato de que a WWE está a cair por 2 motivos:

1 - Tendo que manerar no wrestling e aumentar o entretenimento por ser um programa PG.

2 - Ao mesmo tempo tendo de competir com outras empresas de wrestling (exclusivamente a TNA).

Já á questão dos "push´s" é o seguinte a WWE faz poucos "herois" (ou Faces) no momento apenas Cena e ás vezes Orton , mas a empresa está focando a produção de "heels" para aumentar o "excitamento" quando um Face vencer um Heel.

Já digo que concordo com Charlie Haas "a ROH que está certa lá cada lutador tem seu Storyline".

Tambem vou no ponto de vista em que a industria está "prendendo" alguns wrestlers na empresa só para não ficarem fora dela e serem melhor aproveitados em outros lugares..

Enfim! Ufa! bela crônica , espero a próxima edição..e que analise o ponto de vista de todos os comentarios.

Anônimo disse...

Aproposito os wrestlers não são nada só marionetes , tem Turns e a função dos Jobbers para fazer uns ficarem "bem na fita" então o problema é mesmo a indústira do wrestling , há os que aproveitam os talentos , os que fazem bem , os que criam e os que copiam.

Lucas_Y2J disse...

Cara!! Suas críticas como sempre ótimas!!! Todos já comentaram o que eu ia comentar.
Parabéns

Ẫwєsσмє {Hєєļ} disse...

Critica boa, assunto ruim, mas você fez um belo trabalho, mas acho que você deveria mudar o nome de seu quadro, pois acho que isso é sacanagem nem ao menos mudar o nome de seu quadro sendo que está em outro blog.

Gabriel bueno disse...

vc escreve, vc decide, direitos autoirais de quem escreve, e não do blog.

Postar um comentário