sábado, 13 de novembro de 2010

Johnny Moore VIP Lounge #2 - Cinco anos sem uma lenda

What's up?! Aqui começa mais uma edição do Jhonny Moore VIP Lounge e hoje falarei de um wrestler que, até hoje, deixa saudades no coração de todo fã de wrestling: Eddie Guerrero.
Há exatos cinco anos, Eddie Guerrero foi encontrado desacordado, em seu quarto no hotel, por seu sobrinho Chavo Guerrero. Quando os médicos chegaram ao local, Eddie foi declarado morto devido a insuficiência cardíaca.
Iniciando sua carreira na Empresa Mexicana de Lucha Livre (EMLL) Eddie logo ganhou visibilidade no mundo do wrestling devido sua técnica no ring e logo foi para a WCW, com uma rápida passagem pela ECW. Na WCW, Eddie teve grandes rivalidades com Chris Jericho, Rey Mysterio e Chavo Guerrero. Após um desentendimento com Eric Bischoff, Eddie formou a Latino World Order, uma “versão latina” da nWo, para confrontar Bischoff. Também foi membro da stable Filthy Animals.
Após a compra da WCW, Eddie estreou na WWF como membro da stable Radicalz. Mas logo foi lutar sozinho e sua carreira começou a deslanchar. Primeiro, conquistou o coração de sua amada, Chyna, e logo após, conquistou o WWF European Championship, seu primeiro título na empresa. Eddie formou a tag team Los Guerreros, justo com seu sobrinho, Chavo Guerrero, e, juntos, conquistaram o WWE Tag Team Championship em duas ocasiões.
No No Way Out 2004, Eddie derrotou Brock Lesnar para vencer seu primeiro (e único) WWE Championship. Um Mês depois, na WrestleMania XX, comemorou a vitória do World Heavyweight Championship por seu amigo, Chris Benoit.
Eddie também foi um dos melhores wrestlers com o microfone na mão. Com frases como "Cheat To Win!" e "I Lie! I Cheet! I Steal!", Eddie causava uma reação sem igual nos fãs, sendo assim, um wrestler completo. Em sua última luta, Eddie venceu Mr. Kennedy por desqualification, fazendo o referee pensar que Kennedy o atacou com uma cadeira.
Sua morte foi sentida por toda a empresa, que prestou tributos tanto dentro como fora do ring, já que Eddie era uma pessoa adorada por todos por ser, além de um exímio wrestler, uma pessoa de grande caráter e bom coração.
Hoje, faz exatos cinco anos que perdemos o “Latino Heat” Eddie Guerrero. Mas Eddie estará sempre em nossas memórias, em nossos corações e na história do wrestling, onde fez seu nome devido sua grande técnica dentro do ring e suas promos sempre excitantes.

Eduardo Gory Guerrero Yañez
9 de Outubro de 1967 - 13 de Novembro de 2005
Rest in Peace

2 comentários:

Chris Benoit disse...

Parabéns Marcos, tu fez uma linda homenagem para o Eddie e com td certeza, para quem viu a história e seguiu a carreira dele sabe q nunca vai existir um wrestler igual a ele...."I Lie! I Cheet! I Steal!" e Viva La Raza :(

UNDERTAKER 20-0 disse...

valeu,ficou muito bom.

Postar um comentário